petrobrás

A Petrobrás enviou um documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) negando qualquer movimento interno para mudança na composição de sua atual diretoria. A declaração da empresa vem logo após rumores divulgados pela imprensa ao longo da última semana, indicando que o governo estaria interessado em mexer na diretoria da empresa.

Segundo as notícias veiculadas, o governo federal estaria disposto a trocar três diretores da Petrobrás. A mudança seria uma tentativa de segurar novos reajustes nos preços dos combustíveis, especialmente nesse momento de campanha presidencial rumo ao segundo turno. As mudanças, segundo os rumores, aconteceriam nas diretorias de Finanças e Relacionamento com Investidores, Comercialização e Logística e Governança.

Em atendimento ao ofício em referência, a Petrobrás esclarece que não há, até o presente momento, qualquer decisão ou procedimento interno na Companhia visando à substituição de membros da Diretoria Executiva. A Petrobrás reforça seu compromisso com a transparência do mercado, de acordo com as melhores práticas de governança corporativa”, detalhou a empresa.

Com o aumento verificado no preço do barril do petróleo nos últimos dias, começou a circular no mercado as primeiras informações de que novos aumentos nos preços do diesel e da gasolina poderiam ser anunciados pela Petrobrás. De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a defasagem negativa no diesel soma 75 centavos (13%) em relação ao mercado internacional. No caso da gasolina, essa diferença seria de 36 centavos (10%).

Posso ajudar?