anp

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai entrar de vez nas discussões sobre o Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2). O órgão regulador anunciou hoje (20) que criou um grupo de trabalho específico que irá debater e definir a estratégia da ANP no programa. O objetivo do novo grupo é captar com a Diretoria da ANP o direcionamento da estratégia a ser seguida no âmbito do PNH2; apresentar propostas e produtos; e subsidiar a representação da ANP no Comitê Gestor do Programa Nacional do Hidrogênio.

A ANP disse ainda que o grupo de trabalho vai atuar em todos os demais comitês, comissões ou grupos de trabalho institucionais relacionados ao uso do hidrogênio como vetor energético, permitindo maior solidez técnica e institucional para os votos e iniciativas da agência. “Cabe também ao Grupo de Trabalho identificar as atribuições da ANP na estratégia de desenvolvimento de um novo mercado de Hidrogênio no Brasil no âmbito do PNH2”, acrescentou o órgão regulador. 

O prazo para conclusão dos trabalhos do grupo é de 180 dias, contados a partir da data de publicação da Portaria 14, de 19/10/2022, divulgada hoje no Diário Oficial da União. Esse período poderá ser prorrogado por igual período, mediante solicitação do Coordenador do Grupo Técnico à Diretoria Colegiada da ANP.

Posso ajudar?