A Prosafe assinou uma nova extensão do contrato com a Petrobras para fornecer uma embarcação semissubmersível para segurança e suporte de manutenção offshore no Brasil.
O provedor de hospedagem offshore disse na sexta-feira que o Safe Notos continuará fornecendo manutenção e suporte à Petrobras.
O período de permanência original de três anos e 222 dias, que deveria ser concluído em julho de 2020, havia sido estendido até meados de novembro de 2021 . Agora, esta extensão adicional levará o período operacional da empresa até meados de julho de 2022. O valor total da extensão do contrato é de aproximadamente $ 16,2 milhões.
O Safe Notos é um navio de acomodação semissubmersível de design GustoMSC Ocean 500 aprimorado entregue pela COSCO em fevereiro de 2016. É um navio de apoio de manutenção e segurança em ambientes agressivos com posicionamento dinâmico (DP3), que pode acomodar até 500 pessoas com extensas instalações de recreação . Além disso, com uma área de convés aberta de grande capacidade e passarela telescópica, o Safe Notos fornece à Petrobras capacidade de levantamento de 300 toneladas.
Jesper Kragh Andresen , CEO da Prosafe disse: “Prosafe está satisfeita que mais uma vez o Safe Notos foi estendido pela Petrobras, demonstrando seu valor contínuo no apoio às suas operações offshore. “
Também nesta semana, a Prosafe disse que atingiu sua maior taxa de utilização de frota trimestral desde 2019, quase quadruplicando suas receitas e diminuindo o prejuízo líquido em comparação com o terceiro trimestre do ano passado.
A Prosafe está atualmente em processo de reestruturação financeira, que está em andamento com o apoio formal de todos os credores. Espera-se que o processo geral seja concluído antes ou por volta do final do ano de 2021.
Fonte: https://opetroleo.com.br/petrobras-renova-contrato-offshore-prosafe/