w2TkEC17ji2jt7

Em preparação para recomeçar os trabalhos de construção de Angra 3, a Eletronuclear recebeu novos equipamentos da usina nos últimos dias. Desta vez, foram entregues os componentes finais da ponte polar da planta nuclear. As peças em questão são o carro auxiliar e a plataforma de ligação da ponte. O transporte dos equipamentos foi feito pela Bardella, fabricante das estruturas.

A ponte polar ficará dentro do prédio do reator e será utilizada para instalar importantes componentes do circuito primário de Angra 3, como o vaso do reator e os geradores de vapor (que pesam quase 500 toneladas cada). Após o fim de construção da usina, a ponte será usada principalmente nas paradas programadas e nas atividades de recarga do núcleo.

rHW-16rn0Fq-Er

Enquanto isso, cresce a expectativa para o recebimento de propostas da licitação para as obras civis e a montagem eletromecânica de Angra 3. Os envelopes com as ofertas das licitantes devem ser abertos no próximo dia 29.

As obras civis e a montagem eletromecânica previstas nesse edital fazem parte do chamado Plano de Aceleração do Caminho Crítico de Angra 3. O objetivo da Eletronuclear com a iniciativa é adiantar algumas etapas do empreendimento antes mesmo da escolha da empresa que irá empreender a obra global da usina.

Fonte: https://petronoticias.com.br/eletronuclear-recebe-os-ultimos-componentes-da-ponte-polar-de-angra-3/