bahia - vagas - emprego - petrobras - petróleo - pré-sal

 Campo de petróleo onshore Petrobras/ Fonte: Reprodução – Via Google

Mais 28 campos de petróleo são vendidos pela Petrobras na Bahia, a petroleira afirma que irá focar no pré-sal da região sudeste

A Petrobras informou em fato relevante na manhã deste dia (19/03) a venda de toda a sua participação em 28 campos de petróleo onshore, localizadas na Bacia do Recôncavo e Tucano, em diferentes municípios do estado da Bahia, denominados conjuntamente de Polo Bahia Terra.

Os 28 campos onshore à venda pela Petrobras na Bahia, possuem instalações integradas e acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural. A estatal havia iniciado o processo de desinvestimento no final do ano passado, quando realizou a etapa de divulgação de oportunidade.

A Petrobras informa ainda que as concessões relacionadas aos Polos Recôncavo e Miranga não foram incluídas no processo de cessão do Polo Bahia Terra, uma vez que os respectivos contratos de venda foram assinados em 17/12/2020 e 24/02/2021, conforme divulgado ao mercado na época.

“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”, disse a Petrobras no comunicado.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sobre o Polo Bahia Terra à venda pela Petrobras

O polo Bahia Terra possui cerca de 1,7 mil poços de petróleo em operação, além de estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos e outras infraestruturas associadas, disse a petroleira, que é operadora dos campos com 100% de partipação.

Em janeiro e fevereiro de 2021, os ativos no polo Bahia Terra tiveram produção em média de 13,5 mil barris de óleo por dia e 660 mil m3/dia de gás.

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/petrobras-informou-nesta-manha-19-03-a-venda-de-28-campos-de-petroleo-onshore-localizados-no-estado-da-bahia/