Vientos Los Hércules_Argentina-credit Total Eren 2

A Total Eren inaugurara Parque eólico “Vientos Los Hércules” de 97,2 MW,  na Província de Santa Cruz, no sul da Argentina. Ele é o maior parque eólico da empresa,  formada pela francesa Total e a japonesa Mitsui,  a entrar em operação na América Latina. O parque   terá uma capacidade de produzir aproximadamente 400 GWh por ano,   o suficiente para atender às necessidades de energia de cerca de 110.000 residências  e reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 200.000 toneladas por ano. O Governo da Argentina concedeu o  projeto à Total Eren em outubro de 2016, após o primeiro rodada do Programa  “Renovar”,   que  teve como objetivo diversificar a matriz energética argentina  e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de geração de energia. A Total Eren é  uma das primeiras empresas europeias a entrar com sucesso no mercado de energia renovável do país.

Vientos Los Hércules_Argentina-credit Total Eren 1

A energia gerada por Vientos Los Hércules é contratada através de uma programa  de 20 anos baseada com  contrato de Compra (PPA) com CAMMESA, administradora argentina mercado de energia. Fabienne Demol, vice-presidente executiva e chefe global de desenvolvimento de negócios da Total Eren, disse que  “Estamos muito satisfeitos por alcançar este novo marco na Argentina com nosso parceiro Mitsui. Vientos Los Hércules representa o terceiro projeto de energia renovável da Total Eren em operação no país, após o comissionamento de nosso parque eólico Malaspina, na província de Chubut, há  apenas três meses.  Quero agradecer às nossas equipes por seu trabalho árduo e resiliência que tornou esses realizações possíveis. Estamos ansiosos para fornecer soluções de energia renovável mais competitivas na Argentina e na América Latina.”

Martin Parodi, Diretor Executivo da Total Eren na Argentina, disse que “Estamos muito satisfeitos em obter a operação comercial do projeto eólico Vientos los Hércules na província de Santa Cruz depois de alguns anos de trabalho árduo e perseverança devido à insolvência de nosso contratante e todos os desafios da Covid-19 que sofremos. Quero parabenizar e agradecer ao nosso parceiro Mitsui e a todas as nossas equipes pelo empenho e esforços que fizeram para tornar este projeto possível. Além disso, gostaria de agradecer ao nosso credores e contratados que nos apoiaram durante este período. Agora, esperamos mais projetos aqui na Argentina.”

Noriaki Watanabe, Diretor da MIT Argentina Generation, comentou: “Nós somos absolutamente encantado por ter feito essa conquista notável junto com nosso parceiro Total Eren. Este projeto representa o primeiro projeto de energia elétrica da empresa na Argentina. Nós realmente apreciamos a dedicação e contribuição de nossas equipes para superar todos os desafios que temos enfrentando até hoje. Através deste projeto,  a Total Eren, contribuir para o realização de uma sociedade ambiental sustentável. ”

Fonte: https://petronoticias.com.br/a-total-eren-inaugura-na-argentina-o-maior-parque-eolico-da-companhia-na-america-latina/