dededed

A Siemens Energy trouxe para o Brasil a sua linha Sensproducts para fomentar a transformação digital e aumentar a flexibilidade e disponibilidade dos sistemas em toda a cadeia de valor. A solução global possibilita uma nova forma de gerenciar os principais ativos de energia em tempo real, seja em subestações ou equipamentos de pátio, otimizando as operações e reduzindo riscos por meio de monitoramento contínuo. A nova tecnologia combina informações de status de produtos Sensformer e  Sensgear, que apresentam conectividade inteligente. Todos os ativos de uma subestação de alta tensão transmitem dados para uma plataforma em nuvem, que a empresa garante que é altamente segura, e oferece um canal de informação paralelo – quase em tempo real – para o sistema SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition), uma solução para controle e proteção de redes elétricas. Os dados são analisados por algoritmos que oferecem maior confiabilidade da subestação e maior produtividade dos ativos.

ssssa

Tanto o Sensgear quanto o Sensformer podem ser aprimorados com o gêmeo digital, que simula o comportamento do equipamento em tempo real para aumentar a produtividade e a disponibilidade, oferecendo, por exemplo, sobrecargas temporárias sem comprometer a vida útil. Essa inovação atua como um facilitador para operadores e gestores. Ela fornece uma visão do consumo de vida dos ativos e informações de temperatura do transformador. Além disso, a digitalização ajuda a detectar precocemente possíveis vazamentos de gás e óleo para evitar emissões para o ambiente.

Geraldo Filho, head de Produtos de Alta Tensão da Siemens Energy no Brasil, disse que “O lançamento da linha Sensproducts estabelece um novo padrão para a transformação digital do negócio de transmissão. As operadoras de rede serão beneficiadas com maior confiabilidade e disponibilidade, além de maior desempenho operacional. A proteção de dados é outro destaque da solução. Todos os dispositivos são conectados por meio de um gateway de Internet das Coisas  robusto e inteligente, que transmite com segurança informações essenciais com criptografia de ponta a ponta, e está em conformidade com todos os padrões internacionais atuais de segurança cibernética.”

Fonte: https://petronoticias.com.br/siemens-energy-traz-para-o-brasil-nova-tecnologia-para-gerenciar-ativos-de-energia-em-tempo-real/