sbm

Uma noite de muitas novidades da Petrobrás, em meio ao processo de mudança na presidência da companhia. A estatal anunciou no final da noite desta quarta-feira (24) a assinatura da carta de intenções com a SBM Offshore para construção, afretamento e prestação de serviços do FPSO Almirante Tamandaré. Essa será a sexta embarcação do tipo a produzir no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em setembro, como já havíamos noticiado, a Petrobrás comunicou que estava em negociações com a SBM para a contratação do afretamento do FPSO. O navio-plataforma terá capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O contrato de afretamento e serviços envolvendo a unidade terá duração de 26 anos e 3 meses.

O projeto prevê a interligação de 15 poços ao FPSO: serão seis produtores de óleo, outros seis injetores de água e gás, um injetor de gás e mais dois poços conversíveis. Eles serão ligados ao navio-plataforma através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção e dutos flexíveis de serviços.

Fonte: https://petronoticias.com.br/sbm-offshore-ira-construir-o-fpso-almirante-tamandare-sexta-unidade-de-producao-de-buzios/