qaqaqaa

Os produtores de shale gás do Texas estão mais animados e otimistas com do aumento do valor do petróleo, porque o preço de seus produtos ficam mais competitivos. A perspectiva de oferta de shale nos Estados Unidos deve ser recuperar ainda mais no segundo semestre deste ano. Esse foi um dado divulgado pela própria OPEP no fim da semana passada. A oferta total de petróleo nos EUA aumentará 370.000 barris por dia (bpd) em 2021, para 17,99 milhões de bpd, disse a Organização dos Países Exportadores de Petróleo em um relatório mensal, 71.000 bpd acima da previsão anterior. Uma recuperação significativa no shale poderia prejudicar os esforços da Opep e seus aliados, conhecidos como Opep+, para apoiar o mercado.

Os preços do petróleo atingiram uma máxima de 11 meses, acima de 57 dólares o barril, apoiados pela restrição de oferta da Opep+ e um corte voluntário pela  Arábia Saudita. “A perspectiva de fornecimento de 2021 agora é um pouco mais otimista para o shale dos EUA com o aumento dos preços do petróleo, e a produção deve se recuperar mais no segundo semestre de 2021”, disse a Opep.

Fonte: https://petronoticias.com.br/tendencia-de-alta-nos-precos-do-petroleo-animam-produtores-de-shale-gas-nos-estados-unidos/