Os Estados Unidos começaram a aplicar os primeiros lotes da vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech na segunda-feira (14).

Por G1

15/12/2020 16h06  Atualizado há 15 horas


Funcionários de hospital nos EUA dançam para comemorar a chegada de vacina

–:–/–:–

Funcionários de hospital nos EUA dançam para comemorar a chegada de vacina

Os funcionários de um hospital em Boston, nos Estados Unidos, comemoraram o início da vacinação contra a Covid-19 no país de uma maneira inusitada: dançando (veja no vídeo acima).

Um grupo com cerca de dez trabalhadores do Boston Medical Center se reuniu do lado de fora do hospital para recepcionar a chegada do primeiro lote da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

Os EUA começaram sua campanha de vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira (14). Por enquanto, apenas profissionais da saúde e pacientes do grupo de risco é que serão vacinados.

“Estamos muito animados em ser o primeiro hospital de Massachusetts a receber a vacina da Pfizer”, disse a instituição em um comunicado. “Nossa equipe está muito bem’ por viver esse momento de virada na pandemia”.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o grupo de funcionários dançando ao ritmo da música “Good As Hell”, da cantora Lizzo. Mesmo próximos, todos respeitam as medidas de distanciamento e vestem equipamentos de proteção como máscaras e escudos faciais.

Kate Walsh, diretora do hospital, compartilhou o vídeo em seu perfil no Twitter e elogiou os funcionários pela alegria. Eles serão os responsáveis por preparar a vacinação de profissionais da linha de frente na região de Boston.

O hospital, que recebeu até o momento 1.950 doses da vacina da Pfizer e BioNTech, anunciou que começará a vacinar trabalhadores da saúde ainda nesta semana.