Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2020 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, referentes ao desinvestimento do campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos, esclarece que a etapa de recebimento de ofertas vinculantes foi concluída em 29/09/2020. Com isso, em 29/10/2020, foram iniciadas negociações com a Starboard Asset Ltda (Starboard), gestora de fundos que possuem participação relevante na 3R OG Petroleum. O valor ofertado pela Starboard é de aproximadamente US$ 90 milhões, considerando pagamentos firmes e contingentes, e não há prazo para o término das negociações.

O início das negociações com o participante que apresentou a melhor proposta é um desdobramento esperado nos projetos de desinvestimento, não havendo previsão de divulgação ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos. A assinatura dos contratos referentes a este desinvestimento está sujeita ao sucesso das negociações e à obtenção das aprovações corporativas necessárias. Desta forma, não é possível antecipar neste momento se a operação será concluída e, caso seja, qual será o valor final a ser pago.

Por fim, a Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia.

Petrobras vai reduzir preços de gasolina e diesel em 5% na quarta-feira -  Economia - iG