A Raízen Combustíveis se tornou a titular de ações representativas de 100% do capital social da Raízen Energia (Imagem: Divulgação/Raízen)

A Raízen informa que seus acionistas controladores, Cosan (CSAN3) e Shell, contribuíram para o aumento de capital da Raízen Combustíveis ao passo que a totalidade das ações ordinárias de emissão da Raízen Energia, bem como dos papéis preferenciais classes A e D, foram reorganizadas.

De acordo com o fato relevante divulgado, no dia 1° de junho também foi realizado o resgate pela Raízen Energia da totalidade das ações preferenciais classe B de sua própria emissão.

Como resultado, a Raízen Combustíveis se tornou a titular de ações representativas de 100% do capital social da Raízen Energia.

Em decorrência da reorganização societária, Cosan e Shell rescindiram o acordo de acionistas da Raízen Energia e aditaram o acordo da Raízen Combustíveis a fim de adaptar os seus termos e condições à nova situação societária da companhia.

Nesta semana, a Raízen informou que pretende entrar nos próximos dias com pedido para realização de uma oferta inicial pública de ações (IPO, na sigla em inglês).https://8f1c698b6d1f30f1377efebad3e92412.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A companhia afirmou que o preço de venda das ações e a quantidade de papéis a serem negociados na oferta ainda serão oportunamente fixados por seu conselho de administração.