GASBOL

O programa de desinvestimentos da Petrobrás vai dando novos passos, agora sob a gestão de Silva e Luna. A empresa começou a chamada fase vinculante no processo de venda de 51% na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás S.A. (TSB). Nessa etapa, os potenciais compradores receberão as instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A TBG atua no transporte de gás natural e está presente no principal eixo econômico do Brasil, nas regiões do Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A empresa opera gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol) no território brasileiro. A linha tem extensão de 2.593 km e possui capacidade de transporte de até 30 milhões de m3/dia de gás natural.

Jpa a TSB opera 50 km de dutos já instalados, que somam capacidade de transporte de até 7,68 milhões de m3/dia de gás natural. A companhia dispõe ainda dee um projeto de 565 km adicionais de dutos, que permitirão a conexão dos campos de produção na Argentina à região metropolitana de Porto Alegre e ao gasoduto da TBG.

Fonte: https://petronoticias.com.br/petrobras-iniciou-nova-etapa-na-venda-de-participacoes-na-tbg-e-tsb/