petrobras

A Petrobrás informou no início da noite de hoje (20) que um novo lote de gasolina será enviado ao Distrito Federal e que a situação do abastecimento deve ser normalizada até sábado. Conforme noticiamos mais cedo, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF) alertou que o combustível está em falta em alguns postos no DF, por conta de problemas no duto responsável por abastecer a região.

Em virtude de eventos de derivação clandestina ocorridos ao longo de abril no poliduto que atende Brasília, ocorreram atrasos pontuais nas entregas de gasolina”, disse a Petrobrás, em nota encaminhada ao Petronotícias. O poliduto citado pela companhia é o oleoduto São Paulo – Brasília (OSBRA).

“Com  a finalidade de cumprir os compromissos com os clientes e minimizar o risco de [des]abastecimento, a Petrobrás ofertou produto em outros polos de entrega para complementar o suprimento de Brasília. O próximo lote via poliduto tem chegada prevista para o dia 24 de abril e a situação será normalizada nesta data”, acrescentou a empresa.

Mais cedo o Sindicombustíveis-DF disse que alguns postos do Distrito Federal já tiveram pane seca nesta semana. “Se esse problema não for sanado até a sexta-feira (23) ou quinta (22), com certeza teremos falta de gasolina no DF nos postos revendedores. O problema está sério”, declarou o presidente do sindicato, Paulo Tavares.

Fonte: https://petronoticias.com.br/petrobras-preve-normalizar-abastecimento-de-gasolina-no-distrito-federal-ate-sabado/