Plataforma P-51

O Sebrae-RJ abriu uma chamada pública para selecionar até 60 micro e pequenas empresas do setor de óleo e gás para um projeto de aperfeiçoamento de gestão e aumento de produtividade dessas companhias. As inscrições para o programa ficarão abertas até o dia 17 de março e podem já ser realizadas neste link. O orçamento global do projeto (70%) será subsidiado pelo Sebrae-RJ, enquanto que os 30% restantes (R$ 450,00) serão pagos pela empresa selecionada.

O programa, batizado de “Desenvolvimento Setorial nos Territórios – RJ Energia – Petróleo e Gás”, terá treinamentos e consultorias, totalizando 65 horas (coletivo e individual) ao longo de cinco meses. Tudo de forma remota. A programação inclui ainda palestras sobre “Inovação aberta”, “Metodologias ágeis, Lean Manufacturing, Entendendo a cadeia de fornecedores de P&G, Oportunidade nos campos maduros e oferta de gás natural, Política comercial das grades empresas e Requisitos legais para fornecer para cadeia de P&G.

“O projeto irá aperfeiçoar a gestão das empresas, abordar temas inovadores e proporcionar uma excelente conexão com grandes empresas âncoras, as compradoras”, disse a analista do Sebrae-RJ Danielle Rodrigues. O programa terá também oficinas de marketing digital, pitch, planejamento empresarial e financeiro e estruturação comercial B2B, além de rodadas de negócios com presença de empresas âncoras.

Fonte: https://petronoticias.com.br/sebrae-rj-lanca-projeto-para-aumentar-produtividade-de-60-micro-e-pequenas-empresas-de-oleo-e-gas/