TechnipFMCs-Brazil-spoolbase-open-for-business

A TechnipFMC inaugurou oficialmente sua nova base de spool no Brasil. A unidade fica localizada no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), no norte fluminense. Os trabalhos na planta começarão efetivamente no próximo mês, com o início da execução do contrato de fornecimento da TechnipFMC para o projeto de Mero 1, da Petrobrás.

O acordo, avaliado entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão, abrange a engenharia, aquisição, construção de todas as linhas rígidas, bem como a instalação e pré-comissionamento de todo o riser interno e sistema de linha de fluxo para interconectar 13 poços ao FPSO Guanabara, que será instalado em Mero.

O navio plataforma será o primeiro sistema definitivo de produção do campo, na Bacia de Santos. O escopo do contrato também inclui a entrega de dutos rígidos, risers e linhas de fluxo flexíveis, umbilicais de tubo de aço e outros equipamentos submarinos necessários.

A TechnipFMC também pretende usar a base para o projeto de Mero 2. Este negócio tem escopo parecido com o de Mero 1, incluindo engenharia, aquisição, construção, instalação e pré-comissionamento do riser rígido interno e linhas de fluxo para produção, incluindo os poços de gás alternativos de água.

Fonte: https://petronoticias.com.br/technipfmc-inaugurou-base-de-spool-no-rio-de-janeiro-de-olho-no-fornecimento-para-o-campo-de-mero/