A Subsea 7 ganhou um contrato da Chevron para a construção de uma plataforma de gás natural para o projeto offshore Sanha Lean Gas Connection, na costa de Angola. As obras do projeto começarão nesse ano, no estaleiro Sonamet Industrial, na cidade angolana de Lobito. As operações offshore estão previstas para o período entre 2022 e 2023, no chamado Bloco-0, na costa de Angola, a uma profundidade de água de 70 metros. O valor exato do contrato não foi revelado, mas a Subsea 7 disse que está entre US$ 150 milhões e US$ 300 milhões.

Estamos muito satisfeitos por termos recebido este contrato pela CABGOC [subsidiária da Chevron], na sequência de uma concorrência público. Este é o resultado de uma colaboração de longo prazo com o cliente e um histórico de entrega de projetos de sucesso”, comemorou o vice-presidente sênior da Subsea 7 para África, Oriente Médio e região do Cáspio, Gilles Lafaye.

A plataforma em si pesará 4.200 toneladas, segundo informações divulgadas pela Chevron. A Cronus Technology, com sede no Texas, foi subcontratada para fornecer suporte pré-FEED e disse que originalmente se esperava que o projeto entregasse volumes de gás entre 180 milhões e 400 milhões de pés cúbicos por dia.

Fonte: https://petronoticias.com.br/subsea-7-conquista-contrato-para-construir-plataforma-de-gas-para-a-chevron/