Refap2-Dig39278

A Petrobrás encerra o noticiário de óleo e gás desta terça-feira (19) com novidades sobre os processos de desinvestimento em refinarias. A estatal confirmou que recebeu uma proposta vinculante da Ultrapar pela refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul. Agora, a petroleira está em fase de negociação com o grupo paulista. Em paralelo, a Petrobrás também disse que recebeu propostas vinculantes para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e está em fase de análise das propostas.

Enquanto isso, os outros processos de desinvestimento vão caminhando. A estatal ainda aguarda as ofertas finais dos interessados na refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala Investment Company. A petroleira recebeu também ofertas vinculantes pelas refinarias Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas; Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará; e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná. Todos esses processos estão em fase de negociação.

A Petrobrás espera, ainda, receber as propostas vinculantes para venda da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, e da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, no primeiro trimestre deste ano”, disse a empresa, em comunicado.

Fonte: https://petronoticias.com.br/petrobras-recebeu-oferta-da-ultrapar-pela-refap-e-analisa-propostas-pela-repar/