Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

petroreco

Representante da empresa PetroRecôncavo

A PetroRecôncavo foi a única empresa a apresentar interesse pela Bacia de Potiguar durante a sessão pública da Oferta Permanente. A companhia arrematou um bloco terrestre na área (POT-T-702), oferecendo um bônus de assinatura de R$ 75 mil. Enquanto isso, a Petroborn fez o único lance por uma área na Bacia de Tucano, arrematando o bloco onshore TUC-T-172 por R$ 50 mil.

O Segundo Ciclo da Oferta Permanente está oferecendo 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias: Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano. Além disso, a ANP está ofertando dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 63 petroleiras se inscreveram para participar da disputa.

No sistema de Oferta Permanente, a ANP oferece alguns tipos específicos de áreas. São campos devolvidos ou em processo de devolução e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados. Também são negociados novos blocos exploratórios em estudo na agência. Só ficam de fora as áreas no pré-sal, estratégicas ou localizadas na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas.