saboia

A espera acabou. O contra-almirante Rodolfo Saboia é o novo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A sua indicação foi aprovada hoje (20) no Plenário do Senado. Ontem, ele já tinha recebido o aval da Comissão de Infraestrutura da casa. O mandato de Saboia se iniciará no dia 23 de dezembro, um dia após o fim do mandato do diretor-geral anterior, Décio Oddone, que renunciou em março deste ano.

O Plenário do Senado também aprovou a indicação de Symone Araújo para ocupar uma vaga de diretora na agência. Ela substituirá Aurélio Amaral, que deixou o órgão em 28 de março. A nova diretora poderá tomar posse assim que sua nomeação for publicada no Diário Oficial da União.

Symone Araújo

O contra-almirante Rodolfo Saboia é formado em Ciências Navais pela Escola Naval, mestre em Comando e Estado-Maior e doutor em Política e Estratégias Marítimas pela Escola de Guerra Naval. Além disso, possui MBA em Gestão Inernacional pela Coppead. Exerceu diversos cargos na Marinha do Brasil, sendo, atualmente, superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas (DPC).

Já Symone Araújo é engenheira química formada pela Universidade Federal de Sergipe e doutora em  Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela UnB. Ela é diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia desde 2009.