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A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes, alcança aproximadamente 4% de market share no setor de autos. A grande responsável pela fatia de mercado é a linha Elaion, desenvolvida com tecnologia para preservação e melhoria de desempenho para veículos leves. Os produtos F50 e F50J são os que proporcionam à YPF Brasil o aumento de market share. Ambos os lubrificantes são 100% sintéticos e apresentam a Tecnologia Anti-Stress TAS. O presidente da empresa, Pablo Luchetta(foto) disse que  “Vale destacar que a tecnologia TAS tem maior desempenho e proteção anti-desgaste, máxima eficiência energética com menor consumo de lubrificante. Além disso, ela é compatível com sistemas de pós-tratamento de gases de escape.”

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Amparada no desempenho com os lubrificantes para veículos leves, a YPF Brasil tem expandido seus negócios. Os setores agrícola e de energia têm feito parte dos novos mercados da marca. A empresa lançou o   Óleo Mineral Adjuvante C. Trata-se de um produto com tensoativos, biodegradáveis, livre de nonilfenol e que beneficia a agricultura nacional, segundo informa a companhia. Em um comunicado, a YPF diz que “O óleo tem alto desempenho na aplicação de manejo fitossanitário em plantações, sendo a principal vantagem relacionada ao controle de plantas e insetos invasores.”

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Incentivador dos esportes de competição, como a  Porsche Carrera Cup,  um dos campeonatos em que a marca está presente, além das corridas de caminhões, Pablo Luchetta disse que os veículos pesados fazem parte de uma cadeia fundamental na economia e acompanhar o que as pistas de corridas da categoria necessitam é estar um passo à frente do dia a dia nas estradas. “Em um ano como este, em meio a uma pandemia, enxergamos que é fundamental nossa presença nesses espaços. Contribuímos para que o esporte automotivo permaneça ativo no Brasil, por um lado, ao mesmo tempo que acompanhamos de perto a evolução do mercado, por outro.”