AQAQAAA

O Presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER), deputado Christino Áureo, voltou a destacar a importância do insumo do uso do gás para a retomada econômica do Brasil e, especificamente, do Rio de Janeiro. Ele defende a necessidade de regulação correta para que o gás natural seja um grande fator para a retomada econômica do país,  especialmente no Norte Fluminense.  O deputado ressaltou a importância de se ter regulação e modelo adequados, para que os investimentos cheguem à região, gerando emprego e renda, sobretudo após a pandemia do coronavírus.

Para Christino,  “Nós temos que unir as forças de quem tem responsabilidade com o Estado e, diria até, com o país. O Rio tem um espaço tão significativo com a federação que qualquer problema repercute, do ponto de vista econômico. Não podemos nos dar ao luxo de ter crise em um setor que é um dos motores da economia do país. É um assunto fundamental para a retomada do Brasil. Uma janela para explorarmos adequadamente, olhando sempre para o futuro e sabendo que o cronômetro está ligado. Se desperdiçarmos essa oportunidade, não tiraremos deste momento tudo o que precisamos.”

Um dos principais articuladores da nova Lei do Gás, o deputado Christino Áureo reafirmou a importância da aprovação do novo marco regulatório do gás para que o país dê um passo à frente e crie oportunidades. O deputado mostra otimismo com o futuro do gás no Estado do Rio, especialmente na Região Norte Fluminense, que pode se desenvolver  e proporcionar mais emprego e renda para a população: “O que me anima é que temos uma carteira de bons projetos. Não podemos deixar que crises políticas de origem nefasta manchem a possibilidade de tocar um estado tão rico de oportunidade. Não podemos matar a galinha dos ovos de ouro. Temos que olhar para o gás como grande fator de transição em relação ao que será o futuro.”