petrobras

Pelo terceiro mês seguido, a Petrobrás conseguiu um novo recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10). As refinarias da estatal produziram 1,84 milhão de m³ do produto em agosto, quantidade um pouco maior na comparação com julho (1,81 milhão de m³) e 15% superior à marca de junho, de 1,6 milhão de m³.

A empresa atribui os sucessivos recordes de Diesel S-10 à evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, usados no Brasil para circulação de mercadorias. Hoje, no país, existem dois tipos de diesel rodoviário: o Diesel S-500 e o Diesel S-10, sendo que o S-500 é usados apenas por veículos mais antigos, fabricados até 2011.

A Petrobrás também está comemorando um recorde na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP). A unidade também obteve sua maior produção de Diesel S-10 – foram produzidos 203,5 mil m³ em agosto desse derivado, quantidade 10% maior em relação ao recorde anterior de março deste ano (185 mil m³). “Para o atingimento desse resultado, o fator principal foi a elevação da carga da unidade de hidrotratamento de diesel U-262, após autorização definitiva obtida junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)”, disse a estatal, em comunicado.Compartilhar: